Uma altura de mudança!

Desde à um mês atrás senti a necessidade de me conhecer melhor e perceber o que estava a acontecer de mal, de forma resumida não me sentia bem comigo mesmo, com o estava a fazer com a minha vida, com o que me rodeava. Precisava de encontrar o meu lugar. Então decidi aplicar alguma mudanças!

Eu queria realmente compreender porque é que eu me sentia sempre tão negativo, tão frustado, nervoso, sem vontade de fazer as coisas, mesmo as que mais gostava. Mas vamos à mudança, já à uns tempos que andava para introduzir um novo habito em mim, a leitura, sempre tive o interesse por ler, mas faltava-me a vontade e vi que este poderia ser o momento certo para isso. Por coincidência, estava eu uma manhã em casa da minha avó e vi a apresentação do livro da Rute Caldeira, intitulado “Liberta-te de Pensamentos Tóxicos”, resolvi comprar o livro naquele instante. Era esse o meu problema, estava intoxicado com pensamentos e sentimentos negativos que me estavam a enfraquecer e a roubar a energia vital.

Passados alguns dias tinha o livro na mão e comecei a ler-lo nessa noite. Logo nas primeira páginas do primeiro capitulo identifiquei-me com aquela descrição de sofrimento não fisico que ali estava descrito, naquele momento pensei, quase incondicionalmente, “Este livro é para mim!” e agora que cheguei ao fim posso dizer que estava certo. O livro fala sobre a nossa necessidade de fazer uma dieta espiritual, libertamo-nos, fazer uma viagem ao fundo do nosso ser, porque o que sinto é que vivo comigo à quase 23 anos, mas só agora é que começo-me a conhecer e a ter respostas para: Quem sou? Porque estou aqui? O que me faz feliz? O que é que eu quero fazer? O que tenho que deixar ir?

Antes de começar a ler o livro, fiquei com receio de não gostar, uma vez que não acredito num Deus (na forma de como as pessoas estão habituadas) sempre fui muito ligado à ciencia e estas questões da alma e da espiritualidade estão sempre muito alinhadas com este campo mais divido e da fé. Assim que começo a ler a historia da Rute percebo que é uma pessoa de uma enorme fé e que acredita muito em Deus, mas a forma como ela descreve Deus faz com que qualquer Ateu (como eu), ganhe vontade em ler o livro. Ela descreve Deus de diferentes forma, para algumas pessoas é uma entidade divina que criou tudo o que existe e que gere as nossas vidas, para outras pessoas são elas próprias (afinal somos todos criados pela poeira que restou da formação das estrelas) e para outros é o próprio Universo. E é com esta final que mais me identifico, para mim Deus é o Universo. Eu acredito na existencia de uma energia universal que nos liga a todos e interliga todos os seres vivos e nos liga ao espaço que nos rodeia e ao Universo. Adoro a forma como a Rute explica as coisas, usando muito do que é a medicina não convencional, mas fazendo uma coisa que me espantou muito, recorrer à ciência, à física quantica, e muitas das vezes a artigos científicos para fundamentar as suas afirmações e as suas ideias… Adorei!

1*zgj6xfesKe1wQqdkoWTBkg

Ao longo do livro começo a compreender o que os pensamentos negativos estavam a fazer ao meu corpo e a minha realidade, e aos pouco são introduzidas ferramentas que ajudam a libertar a nossa alma e tudo que nos intoxica, seja através de exercícios de respiração, relaxamento ou até meditação. A meditação é a melhor forma de nos encontramos com nós mesmos, agradecer as coisas boas que nos aconteceu, de refletir sobre o dia que passou e ver o que fizemos de mal e o que podemos fazer para corrigir essas coisas, afinal de contas o que todos nós queremos é entrar num processo de melhoria continua e fazer com que cada dia seja melhor do que o anterior.

Também, ao longo do livro, são contadas algumas historias surpreendentes que mostram que a força dos nossos pensamentos e o acreditar nas coisas com todas as forças do nosso SER, conseguimos obter todo que precisamos e queremos. Estas historias são emocionantes, estão cheias de amor, de sentimentos bons, de felicidade e acende uma vontade enorme no nosso interior de querer mudar, de querer vencer de sermos felizes. E eu agora acredito que isso é possível apenas seguindo os 7 passos que a Rute apresenta.

Sem alongar mais o texto, acho que este é um livro que toda a gente deveria ler e não só uma vez, acho que deveria ser o livro de mesinha de cabeceira para quando precisamos de mais força, para enfrentar uma fase mais difícil. Fiquem a saber que este é o primeiro livro que levei ao fim, verdade nunca tinha lido um por completo (estou eu à gargalhada 😃), mas agora que comecei a ler vou continuar, acho que apanhei o bichinho da leitura. Após a leitura deste livro já me libertei de muitas coisas que me atormentavam, tomei decisões difíceis que já tinha tomado à meses, mas faltava-me a força necessária para as verbalizar e agora sinto-me melhor, melhorado e com força para enfrentar os desafios que se avizinham.

Deixe uma Resposta

