Chega de Paz! Olá 2016 :)

2016-new-year

Bem, está a terminar mais um ciclo, mais uma volta em redor da nossa estrela (o Sol), um clico de 365 dias, mais conhecido como um ano. Tal como os nossos antepassados, continuamos a usar os movimentos dos planetas para definir este período, uma verdade cientifica.

Este ano foi bastante “negro”, de forma geral, para todo o povo da terra. Somos cada vez mais e com o avanço tecnológico o numero de postos de trabalho tende a diminuir. As maquinas são capazes de fazer os trabalhos por nós, mais rápido, melhor e ainda por cima não se cansam ou ficam doentes, são super trabalhadores que produzem incessantemente durante 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano sem parar. Essa é a realidade que os nossos políticos não vêm e que é o real problema na nossa sociedade. Somos tecnologicamente avançados, mas socialmente imaturos e carentes de necessários avanços, e enquanto isso a pobreza continua a aumentar e a riqueza a concentrasse nas elites.

Todos os anos as pessoas pedem as mesmas coisas para cada novo ano que se aproxima. As palavras que imperam são: “paz”, “amor”, “dinheiro” e alegria”, existem muitas outras, mas não existe necessidade de as enumerar uma vez que toda a gente sabe quais são. O que me pergunto é, mas já que estes votos nunca se realizam não será que está alguma coisa mal, será que ambicionamos as coisas erradas? Eu, sinceramente, acho que sim.

Estes sentimentos de amor, paz, alegria e união são as bases para que o conceito de sociedade funcione e nos leva a bons momentos a cada dia, mas estes sentimentos são ameaçados pelos abutres do nosso tempo que tentam controlar e tirar partido dos mais ignorantes a fim de lucrarem e saciarem a sua sede infinita de dinheiro e poder.

O que eu peço para o próximo ano é que sejamos iluminados de conhecimento e que a luz entre pelos nossos olhos cegos e que nos ajude a ver as injustiças deste mundo e que as pessoas se juntem e trabalhem como uma só para combater e resolver os problemas que nos assombram há anos e que comprometem o nosso futuro. Sozinhos não somos nada, mas juntos somos tudo e conseguimos realizar qualquer sonho que tenhamos. Por isso, os meus votos para 2016 é que não tenham medo de denunciar e dar a vossa opinião sempre que presenciem alguma coisa errada, que pode ser melhorada ou tem que ser feita. Não sejam egoístas, ouçam também as opiniões dos outros, pois pode melhorar a sua ou até ser uma melhor solução.

Mas acima de tudo pergunte sempre “porquê”. Feliz 2016🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s