Infinity OS – Futuro [Update 1]

Boa tarde,
Algumas pessoas já conhecem o Infinity OS, este é um sistema operativo desenvolvido por mim nas minhas escassas horas vagas, com o objectivo de ser moderno, simples, entre outras coisas que agora não interessam para aqui.

O que gostava de dizer é que irei começar o projeto do zero.
O porque disto?
A resposta é simples muitos já entenderam isso outros nem por isso, mas a nossa lingua está-se a perder e uma prova disso é o novo acordo ortográfico, agora somes menos portugueses e mais brasileiros. O porque disso é simples, eles estão a lutar pela lingua deles e nos simplesmente a deixa-la morrer, como podem reparar já são poucos os softwares que trazem português (Portugal).
Para contrariar isso, e través o nosso pais novamente para as bocas do mundo, sem ser pela palhaçada da crise, o Infinity OS será totalmente em português, se isso é bom para o projeto? Depende do ponto de vista, pelo menos pode despertar mais o interesse do publico português, é obvio que temos um problema que é o resto do mundo, mas deixe-mos isso de lado.

Como já disse o projeto será totalmente em português, este irá assentar em três grandes pontos:

  • Computação de Elevada Performance – O objectivo é fornecer um Sistema Operativo com elevada performance, através da utilização de novas técnicas de programação, e o suporte as ultimas tecnologias tais como o processamento paralelo e multi núcleo.
  • Design e Facilidade de Leitura – Este é um ponto muito importante. Devemos sempre desenhar o código da forma mail fácil possível para facilitar a manutenção do mesmo.
  • Educação – Proporcionar um ambiente de aprendizagem e experiências com programação Assembly, C e C++ de baixo nível, bem como os funcionamentos dos sistemas operativos.

Repositorio
Forum

Update 1

Eu vou ser sincero, eu não consigo programar em português e mesmo os comentarios soam-me esquisito caso estes sejam escritos em português. Mesmo o que eu já tinha falado de que ao usar português obrigatoriamente teria de abdicar do publico que não fala português e isso pode ser uma condicionante para o projeto… acho que prefiro que o projeto tenha visibilidade do que meia dúzia de portugueses a deitar o olho.
O que vou fazer será o seguinte, todo o código e comentarios ficaram em inglês, posteriormente quando a documentação for criada esta será em português/inglês, e os commits também será feitos em português para melhor acompanhar o que esta a ser desenvolvido.

Relativamente aos três pontos fundamentais do projete, estes manteem-se  e por isso sou obrigado a simplificar e a comentar ao máximo tudo o será feito ao longo do código para assim manter a minha palavra.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s