iOS 7 – O que esperar

iOS-7

Pois é, estamos todos ansiosos pela chegado do novo iOS 7, sistema operativo móvel mais avançado do mundo que equipa os iDevices, e também esperamos mudanças drásticas no visual do sistema. Realmente é preciso algumas alterações, o aspeto é o mesmo desde o lançamento do primeiro iPhone, em 2007.

Ora bem, pelos rumores publicados por alguns grandes sites como o AllThingsD, já tomam o peso de noticia confirmada, além disso também é afirmado que o desenvolvimento do iOS 7 está a correr a um bom ritmo e que não havera atraso no lançamento da nova versão.

Em alguns artigos, do site referido a cima, foi confirmado que alguns engenheiros do OS X foram movidos para a equipa do iOS, para ajudar nas mudanças que devem ser feitas no sistema. Isto já aconteceu anteriormente, em 2007, quando o Mac OS X Leopard acabou atrasado porque parte da equipa estava a ajudar a finalizar o iPhone “clasic”. Isto deve garantir que o iOS 7 será lançado a tempo e horas, em algum atraso.

As fontes também confirmam que será uma grande atualização, com diversas mudanças que devem agradar a maioria dos utilizadores, mas desagradar os que gostam do estilo skeumorfismo, ou seja aplicações cujo o estilo emitam objetos da vida real como o iBooks ou o calendario.

Como sempre, as opiniões ficam divididas e o novo sistema não deverá agradar a 100% das pessoas, por isso, prepare-se:

Sabe o Game Center, com aparência de tapete verde de mesa de jogos? Bem, diga adeus ao circo…

Resumindo e concluindo, será como um “renascimento” do iOS, com diversas mudanças a nivel visual, mas a estrutura irá manter-se. Os esforços de Jony Ive, segundo algumas pessoas é de limpar o sistema de todos os elementos gráficos que Scott Forstall (ex-chefe da equipa iOS e pai do sistema) defendia.

Como já disse em cima o visual do iPhone não muda desde o seu lançamento em 2008 e os novos concorrentes como o Windows Phone e Blackberry mostram que ainda é possível criar novas interfaces.

Apesar de todas as mudanças radicais e do sentimento de que (Isto vai piorar), o fato é que Jony Ive sempre deu prioridade à facilidade e simplicidade da experiência do usuario. Portanto, mesmo que a parte cosmética seja diminuida, o que prevalecerá será o prazer e intuitividade que será usar o iDevice, o que sempre foi uma característica do iOS.

Só nos resta aguardar o dia 10 de junho para conhecermos as novidade, na WWDC 2013.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s